Compartilhar... que emoções tem a mãe???

"Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida."
Sófocles

sábado, 24 de setembro de 2011

Vivendo O MILAGRE...

Depois de meses e meses sumida, apareço com muitas histórias perdidas e não reveladas a vocês. Apareço com uma vida transformada e mudada radicalmente. Apareço sedente em escrever e travada pela correria. Enfim, não vomitarei palavras... mas pretendo lançá-las pouco a pouco.
Meu último post foi em dezembro de 2010. Logo em janeiro, recebi uma mensagem do meu marido: "Vamos para Ribeirão Preto!". Sentei, respirei e não acreditei. - essa seria, no meu entendimento, a última cidade da face da terra que meu marido pediria para ir embora - Fiquei atônita e pedi que tivesse muita certeza do que estaria fazendo.
Ribeirão Preto foi a minha vida toda: infância, adolescência, juventude... turmas, amigos, passado... (algo que ele não tinha muito interesse). 
E deu certo! Em busca da qualidade de vida: ele trabalhou mais uns meses e deixou o emprego. Eu vim  com meu filhote uns meses antes, arrumei um emprego e cá estamos.
De lá para cá, estamos em adaptação - Amo essa palavra, vivencio-a de tempos em tempos - Construindo, semeando e aprendendo, sempre!


Com meu filho, repenso o ser "mãe babona". Sem trabalho, confesso que era mais fácil e estou tentando administrar as novas funções. Antes eu o observava mais, conversava mais. Hoje preciso me dedicar e retomar o tempo que passa. 
Com a minha  ausência e o pai ainda sem emprego, o Biel está mais enjoado e mimado. Eu fico por controlar tudo e passo por "brigona" (é assim que o Gabriel me vê ultimamente). Mas isso logo acabará quando o pai for trabalhar...


No último almoço deles sozinhos, meu filho tem a brilhante ideia: 
"_Pai, vamos brindar?" 
"_O que Gabriel?"
"_Porque minha mãe não vai brigar com a gente"


... o que eles estavam "almoçando"? Pastel!!!
...Isso porque ele passou pelo pediatra e o recomendado foi: regime urgente e necessário!!!..


Acho que devo mudar o nome do Blog: "Mãe Brigona!!" - O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário